X

Melo celebra atuação e vai com tudo para final

Sábado, 18 de novembro 2017 às 15:25:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus e estão na decisão do ATP Finals, em Londres. Dupla número 1 do mundo e cabeças de chave 1 do torneio, venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h04min.



A final será neste domingo (19), às 13h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SportTV, contra o vencedor do jogo entre Bruno Soares/Jamie Murray e Henri Kontinen/John Peers, marcado para as 16h deste sábado, com a possibilidade de uma final brasileira na capital inglesa. Melo e Kubot vão em busca do inédito título, o sétimo na temporada, e chegam pela décima vez a uma decisão em 2017. Melo disputa sua segunda final no Finals - foi vice-campeão em 2014 ao lado do croata Ivan Dodig.

“Jogamos muito bem, da maneira que temos de jogar, imprimindo todo o ritmo, aproveitando o ritmo dos últimos torneios. Estamos muito felizes de ter conseguido a vitória. Começamos firmes e fortes desde o primeiro ponto. Consertamos tudo o que tínhamos feito do jogo anterior. Este é um dos poucos torneios em que você tem essa chance extra de jogar melhor a próxima partida. Agora é ir com tudo na final, acreditar que podemos continuar jogando nesse nível, para quem sabe sair com o título daqui, após essa bela temporada que tivemos”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Melo e Kubot entraram na semifinal muito concentrados e com confiança para buscar a vitória diante de uma dupla até então invicta no Finals e para devolver, em Londres, a derrota da segunda rodada de Roland Garros. Melo fechou o primeiro game com um ace e a dupla conseguiu a quebra logo no segundo game, abrindo na sequência 3/0. Nova quebra, 4/0, e a confirmação do saque para fazer 5/0 e fechar com tranquilidade o primeiro set por 6/1 em 23 minutos.

A segunda série começou bem mais equilibrada, os adversários tiveram chance de quebra no quarto game, mas Kubot e Melo evitaram o break, empatando em 2/2. O jogo seguiu igual até o 4/4. Aí, veio a quebra, para fazer 5/4 e fechar a partida em 6/4, em 41 minutos, comemorando a vaga na final, em mais uma grande atuação em Londres.

teninews.com.br
br.jooble.org