Está definido, 2020 será o último ano de Londres como sede do ATP World Finals. A Associação dos Tenistas Profissionais abriu nesta quarta-feira o processo de cidades-sede para receber o evento com os oito melhores do ano do tênis masculino a partir de 2021.
Londres é a sede desde 2009 e completará 12 temporadas recebendo média de 250 mil espectatores em oito dias de evento. O processo de recebimento das propostas será até 2 de novembro e o anúncio das cidades com propostas será em 14 de dezembro. A escolha da nova sede ocorre em março do ano que vem.
"Nosso torneio de fim de ano tem sucesso constante desde que movemos a sede para Londres, esperamos seguir crescendo com o evento nestas próximas três edições na O2 Arena. O torneio ganhou popularidade e atingiu números sem precedência o que atraiu várias cidades interessas ao longo destes anos. Sentimos que é o momento de dar um processo internacional após 2020. A O2 atingiu um número alto e por isso decidimos manter até 2020 por lá", disse Chris Kermode, presidente da ATP.
O torneio iniciou em 1970 em Tóquio, no Japão, e passou por Nova York, Sydney, Xangai e ficou no Madison Square Garden, em Nova York, por 13 anos entre 1977 e 1989.
Quem irá cuidar do processo de escolha da nova cidade é a empresa Deloitte.