Em mais um episódio do seu quadro 'Olho do Treinador' no site francês Tennis Majors, Patrick Mouratoglou faz uma análise tática dos dois melhores tenistas da atualidade e vê o italiano Jannik Sinner mais condizente com o tênis moderno.
Em sua análise, Mouratoglou destaca os pontos fortes de Sinner a quem pontua como um "jogador de poucos erros" com "excelente forehand", "grande backhand" e "excelente saque".
O treinador até traça um paralelo: "Eu diria que Jannik é o Djokovic 2.0, ele faz tudo muito bem como Djokovic, comete poucos erros, porém ele é mais rápido, ele sempre chega antecipado na bola e isso faz dele mais apropriado para o tênis do momento", pontuou.
Apesar da melhor adequação do jogo de Sinner, o treinador vê o espanhol Carlos Alcaraz à sua frente: “Até agora, vejo Alcaraz o vencendo. Principalmente porque Alcaraz pode criar mais”.
“Ele tem esse poder extra e pode lutar com ele em termos de movimento também. A questão é que Alcaraz está cometendo muitos erros não forçados, onde Sinner não. Então, nas partidas entre eles, há muitos altos e baixos e isso muda frequentemente", destacou ele ainda no mesmo vídeo.
“Você sabe, um está liderando, então o outro [assume] porque quando Alcaraz joga no seu melhor, acho que ele é capaz de ser melhor que Sinner", completa ele que vê o espanhol um tenista de "melhores recursos e mais ciatividade".