Renzo Furlan, treinador da italiana Jasmine Paolini, número 4 da WTA, participou da última edição do programa da TV italiana Sky Tennis Club, da SkySports local, e revelou que Jannik Sinner passou por 6h de depoimento antes da final em Cincinnati.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
O Sky Tennis Club é apresentado pelos ex-tenistas Stefano Pescosolido e Flavia Pennetta em esquema de bancada, onde os convidados além de entrevistas também comentam os tópicos trazidos ao programa.
Furlan então comentou quando o assunto era o número 1 do mundo, Jannik Sinner: "Ele é um menino muito bom, tem uma educação extraordinária, é muito aberto e sempre cumprimenta as pessoas. Eu sempre o vejo como hiper positivo. Aliás, tenho uma anedota que me deixou um pouco assim", iniciou ele.
"Nós coincidimos de nos encontrar em Málaga porque ali se disputava a Copa Billie Jean King e a Copa Davis. Eu estava lá, sentado em uma cadeira, ele veio e sentou ao lado. Eu digo exatamente isso a ele: 'Olha Jannik, o que você fez é extraordinário, o ATP Finals, dois Slams, três Masters 1000. Extraordinário'", contou Furlan.
O treinador da principal tenista italiana ainda ressaltou: "Mas o extraordinário é ter sido capaz de fazê-lo com o machado que tinha entre a cabeça e o pescoço, porque em todo o caso sempre esteve em jogo esta situação de doping, onde ele é obviamente inocente, e ele lhe disse isso: 'Você conseguiu fazer coisas extraordinárias mesmo sob essa pressão'".
"Ele me disse: 'Olha, você sabe como é, Cincinnati foi um ponto de inflexão, porque no final as coisas em Cincinnati poderiam ter ido mal ou bem. Então, eu fui liberado e as coisas correram bem. Mas naquele lugar, pela primeira vez, alugamos uma casa e não um hotel e nos deram dois carros de transporte, um que eu dirigia e outro que a equipe dirigia. Ser capaz de encontrar esses pequenos espaços, esses pequenos momentos para mim, você não consegue entender, parece uma coisa boba, mas eles me deram muita paz de espírito'", revelou Furlan sobre a resposta do jovem italiano, que fazia referência a sua audiência de julgamento do processo de doping.
Então, Furlan faz questão de ressaltar uma informação a respeito do processo de doping do italiano, que prestou 6h de depoimento na audiência, com início na madrugada no horário local de Cincinnati, Estados Unidos.
Cabe ressaltar que a sede da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) fica em Londres e seus processos e audiências correspondem ao horário local para audiências remotas como foi o caso de Sinner.
"E lembremos que esse rapaz aqui, antes da semifinal compareceu à audiência das 4h da manhã até às 10h da manhã, foi inocentado e depois à tarde ele venceria no terceiro set. Somente uma pessoa que possui qualidades extraordinárias pode fazer isso", pontua o treinador a respeito da batalha de 3h07 diante do alemão Alexander Zverev e placar de 7/6 (11-9) 5/7 7/6 (7-4).
Créditos: Cincy Open