X

Rybakina vira na estreia em Abu Dhabi. Bencic dá bicicleta

Quarta, 05 de fevereiro 2025 às 10:08:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã do do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e principal favorita na disputa em 2025, a cazaque Elena Rybakina, quinta da WTA, conquistou uma sofrida virada em sua estreia diante da norte-americana Katie Volynets, 68ª.

Crédito: Christopher Pike/Getty Images for WTA

 



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Estreando diretamente nas oitavas de final da competição, Rybakina batalhou por 2h29 para fechar o placar em 2/6 6/4 6/4 tendo disparado sete aces a um e vencido 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Volynets.

A partida começou com as duas tenistas tentando impor seu ritmo e adversária e arriscando muito, por esta razão abriram trocando quebras nos três primeiros games e ao confirmar seu saque, Volynets voltou a romper o saque da cazaque e fez 5/1 no placar ao vencer quatro games consecutivos.

Na segunda etapa, as duas tenistas conseguiram manter seus games de saque estáveis tal como o fim do primeiro set e sem ameaçar a adversária seguiram confirmando, até que Rybakina arriscou devoluções, sustentou trocas e quebrou o saque de Volynets no 10º game.

No set decisivo, Rybakina abriu 3/0 com quebra no 2 game, manteve a vantagem, mas sacando para o jogo foi quebrada e precisou devolver a quebra no game seguinte para fechar o jogo.

Nas quartas de final Rybakina aguarda pela vencedora do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a qualifier japonesa Wakana Sonobe de apenas 17 anos.

Bencic segue de bicicleta em Abu Dhabi

Campeã da edição 2023 em Abu Dhabi, a suíça Belina Bencic, ex-top 10 e atual 157ª, não pode defender seu título na competição do Oriente Médio por estar grávida, mas em seu retorno ao torneio segue firme e avançou às quartas de final de bicicleta.

A suíça precisou de 1h04 para dominar por completo a russa Veronika Kudermetova,52ª, e fechar o placa em  6/0 6/0, a chamada bicicleta.

Em busca de volta à semi, Bencic faz o duelo de convidadas da organização contra a tcheca campeã de Wimbledon 2023, Marketa Vondrousova, 37ª, que venceu a cazaque Yulia Putintseva, 21ª, em 6/2 6/3.

teninews.com.br
br.jooble.org