O jovem espanhol Carlos Alcaraz iniciou nesta semana no ATP 500 de Rotterdã, na Holanda, um novo formato para sua equipe com a inclusão do fisioterapeuta Fran Rubio. A equipe do tenista, comandada por Juan Carlos Ferrero, terá mais flexibilidade em viagens.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Amigo pessoal de Alcaraz, Fran Rubio chega a equipe para dividir as viagens e o trabalho de fisioterapia do tenista com Juanjo Moreno que há anos é o fisioterapeuta do espanhol.
Fran Rubio é de Murcia tal como Alcaraz e na cidade natal os dois faziam parte do clube de tênis local.
O novo fisioterapeuta entra no critério cada vez mais claro do espanhol na formação de sua equipe, Alcaraz quer "gente próxima e competente". Fontes apontam para a Eurosports, que Alcaraz tem priorizado por si só "cada vez mais" o lado pessoal no circuito sem abrir mão da "competência".
O modelo é o mesmo adotado pelo próprio Juan Carlos Ferrero enquanto jogador. O ex-número 1 do mundo trabalhou sempre com o mesmo treinador e conforme o trabalho foi exigindo agregar novos profissionais, optou por pessoas próximas e amigos feitos do circuito. Quem também utilizou deste método foi Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.
Segundo apurou o canal europeu na Espanha, Moreno segue sendo o chefe da equipe física de Alcaraz, que conta agora com dois fisioterapeutas, mas também o preparador físico Alberto Lledó.
Ferrero segue o chefe da equipe em todos os aspectos e tem no vencedor Samuel López seu braço direito na parte técnica e tática de Alcaraz. Ferrero e López devem se alternar no comando da equipe nas viagens internacionais e a princípio coincidirem juntos apenas em torneios na Espanha e nos Slams.