O ex-top 2 e atual comentarista de tênis nas TVs europeias, Alex Corretja, comentou em programa da Eurosports que não gostou da cerimônia de despedida de Rafael Nadal das quadras de tênis. Evento em Málaga tem sido alvo de críticas.
“Todos nós sentimos que não foi um momento épico. Não houve muita emoção acontecendo. Foi muito difícil porque a Espanha perdeu [o confronto contra a Holanda] alguns minutos antes e tudo parecia estar muito frio. Foi porque não foi apenas uma exibição. Foi um torneio muito importante para todos”, destacou Corretja.
“Depois que a Espanha perdeu, foi como se agora precisássemos fazer esse reconhecimento ao Rafa, mas ninguém estava pronto para isso. Além disso, as imagens que mostraram e as pessoas que estavam nos vídeos ou o que quer que seja eram ótimas, mas em algum momento, sentimos que esperávamos outra coisa na quadra, alguns de seus ex-colegas ou o que quer que seja”, acrescentou ele que foi companheiro do jovem Nadal e, conquista da Copa Davis e não estava presente nem no vídeo de homenagem ou presencialmente em Málaga.
O vice-campeão de Roland Garros em duas oportunidades (1998 e 2001) acredita que a oeganização do evento e da despedida não contavam com uma derrota diante da Holanda já nas quartas de final do evento. “Eles não estavam prontos para isso, porque estavam pensando que talvez fizessem tudo na sexta-feira, mas esqueceram que no tênis você pode perder para qualquer um. E foi isso que a Holanda fez contra a Espanha”, disparou.
“Eles tentaram o melhor que puderam, Rafael estava bem emocionado com o público, todos e tudo, mas não foi tão profundo quanto gostaríamos. Rafael é sempre épico e não nos sentimos tão épicos em sua despedida”, finalizou sua crítica.