X

Volandri confia em vitória de Sinner no Tribunal Arbitral dos Esportes e explica

Quarta, 27 de novembro 2024 às 17:12:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão italiano Filippo Volandri não quer nem pensar na possibilidade de desclassificação do número 1 do mundo, Jannik Sinner, caso perca o recurso o processo por doping apresentado pela Agência Mundial Antidoping ao Tribunal Arbitral do Esporte.



“Não quero nem pensar numa possível desqualificação de Sinner, dada a sua honestidade e as provas irrefutáveis ​​que forneceu. Mas se há uma pessoa com ombros largos é Jannik", declarou ele ao site Quotidiano.

O capitão falou de suas escolhas para representar o país: "Não é fácil realizá-los, será sempre a parte mais difícil da minha função. Fomos os primeiros a trabalhar também com psicóloga. Me custou deixar (Matteo) Arnaldi e (Flavio) Cobolli em casa ou dizer a (Lorenzo) Musetti que não jogaria contra a Austrália. Ele ficou desapontado, nos dias anteriores, ele tinha um tênis incrível", revelou o capitão.

"Este é um grupo de amigos, eles estão prontos para estar presentes quando alguém precisar. Quero que a seleção nacional de ténis permaneça no topo por muito tempo: isso não significa vencer todos os anos, mas permanecer sempre entre os primeiros”, completou.

Volandri foi questionado sobre o que fará com sua taça da Copa Davis, após o feito de décadas de conquistar o bicampeonato: "Vou colocá-la ao lado daquela que ganhei no ano passado. Não temos limites para o futuro. O retorno sempre sabe melhor. Ganhar a Taça depois de 47 anos e trazê-la para casa foi extraordinário, mas depois queríamos fazer história e para isso queríamos ganhá-la duas vezes. Não pensávamos que o faríamos tão rapidamente, mas aconteceu e foi fantástico", concluiu a respeito do seu grupo.

teninews.com.br
br.jooble.org