X

Domínio dos melhores do mundo fica evidente ao fim da temporada

Quarta, 27 de novembro 2024 às 16:28:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um levantamento feito pelo blog espanhol Punto de Break demonstra o quanto é difícil conquistar um título em nível ATP. O levantamento aponta que dos 30 tenistas que fecharam o ano como os melhores, seis não conquistaram nenhum troféu.



O calendário ATP é composto por 63 torneios, dos quais os quatro Grand Slams fazem parte. Em 2024, os Slams foram divididos entre o italiano Jannik Sinner [campeão no Aberto da Austrália e no Aberto dos Estados Unidos] e o espanhol Carlos Alcaraz [campeão em Wimbledon e Roland Garros].

Os 9 torneios do Masters 1000 tiveram quase todos os campeões tenistas do top 10 e os títulos ficaram divididos da seguinte maneira: Sinner campeão em Miami, Cincinnati e Xangai; o alemão Alexander Zverev em Roma e Paris;  Alcaraz em Indian Wells; o grego Stefanos Tsitsipas em Monte Carlo, o russo Andrey Rublev em Madri; e a grande surpresa foi o australiano Alexei Popyrin em Montreal.

Dentro dos 10 melhores do mundo, apenas o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev não ergueram títulos neste temporada. Djokovic ao menos foi campeão dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Dentro do top 20, o italiano Lorenzo Musetti jogou 3 finais e não venceu nenhuma, são elas: Queen's, Umage  Chengdu. O americano Frances Tiafoe também não venceu e foi vice em Houston e Cincinnati. Já o dinamarquês Holger Rune (foto), que prometia um grande ano, não conseguiu grandes feitos e em 2024 fez final em Brisbane.

Fechando a lista dos 30 melhores do mundo sem títulos está o canadense Felix Auger Aliassime, que este ano ficou com o vice em Madri.

teninews.com.br
br.jooble.org