Campeão do Masters de Paris-Bercy em 2022, o dinamarquês Holger Rune, 13º da ATP, está de volta à semifinal da competição após superar o australiano Alex de Minaur, 10º, em batalha de 2h27. Rune tem esperanças de ir ao Finals.
Rune batalhou e fechou o placar em 6/4 4/6 7/5 diante de um aguerrido australiano, que converteu o mesmo número de aces do dinamarquês, cinco, cometeu 42 erros não-forçados contra 38 de Rune, que disparou 25 bolas vencedoras como Minaur.
Com a vitória desta sexta-feira, Rune chegará aos 3.225 pontos, o que o coloca como 11º na corrida ao ATP Finals de Turim, na Itália. Apesar de remotas chances de disputar o torneio que reúne os oito melhores da temporada, Rune pode chegar a 4.225 pontos caso conquiste o título em Paris e isso o colocaria entre os seis melhores do ano.
Na busca de vaga na grande final em Paris, une encara o alemão Alexander Zverev, 3º, que vem de vitória em 7/5 6/4 sobre o grego Stefanos Tsitsipas.
Zverev e une já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o alemão levou a melhor nas duas últimas oportunidades.