X

Eala projeta duelo contra Swiatek: 'Cada partida é diferente'

Terça, 22 de abril 2025 às 18:45:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexandra Eala, jovem de 19 anos, número 82 do mundo, terá mais uma vez Iga Swiatek, número dois do ranking, pela frente, agora pela segunda rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

A jogadora derrotou a polonesa nas quartas de final do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, no mês passado. Ela fez a maior campanha de uma filipina na história: "Agora que a poeira baixou, tento não pensar tanto em Miami", disse ela após derrotar a búlgara Viktoriya Tomova. "Pessoalmente, é claro que me vem à mente quando todos perguntam -- mas, na minha mente, tenho a vida inteira para relembrar aqueles momentos e sempre terei essas memórias. Mas o circuito continua, a competição continua, então agora estou totalmente focada em Madri."

A jovem de 19 anos está jogando seu segundo torneio desde Miami - como primeira cabeça de chave no Oeiras WTA 125 da semana passada, ela caiu na segunda rodada para Panna Udvardy. No entanto, contra Tomova, ela superou a derrota e apresentou uma performance de agressividade intensa, disparando 27 winners contra sete da adversária.

A atual campeã, Swiatek, também busca se recuperar da forma recente, com a temporada de 2025 no saibro ganhando força. Ela perdeu nas quartas de final em Stuttgart, na semana passada, para a campeã Jelena Ostapenko — sua sexta derrota para a letã em seis jogos — e não chega a uma final desde Roland Garros, no ano passado. Vingar-se da derrota em Miami para Eala, em seu saibro preferido, seria um primeiro passo importante em Madri. Eala, por exemplo, não espera uma dinâmica semelhante. "Eu definitivamente acho que cada partida é uma história diferente. Mesmo que seja contra a mesma jogadora todas as vezes, não importa se eu a enfrento na mesma época no ano que vem, em Miami, ou em Madri, no ano que vem, será uma história diferente da última."

teninews.com.br
br.jooble.org