O italiano Jannik Sinner, número 1 do tênis masculino, continua a receber críticas devido ao seu caso de doping, ocorrido em 2024. O britânico Jack Draper saiu em defesa do colega. Foto: Divulgação
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Sinner foi suspenso por 3 meses no início de maio após acordo em seu caso de doping, e portanto, terá seu retorno em maio, no Masters de Roma. Mesmo após a suspensão, o líder mundial continua recebendo durar críticas de uma parcela dos fãs do tênis, parte da imprensa, e parte dos colegas tenistas e ex-tenistas.
Mas há também quem defenda Sinner, que alega ter sido contaminado acidentalmente por seu fisioterapeuta na época. O top 10 Jack Draper esteve treinando com Jannik na última semana e falou sobre as duras críticas que o italiano recebe: "Quando me perguntam sobre Jannik, digo a verdade: acho que ele é uma pessoa genuína e simpática, e também um jogador incrível. Nessa situação, tenho certeza de que ele não teria a mínima ideia (que poderia ser contaminado). A vida é assim, às vezes erros acontecem. Mas ele não merece o ódio que recebe", ponderou Draper.