Uma informação de última hora surgiu na imprensa espanhola sobre a condição física de Carlos Alcaraz para jogar em Madri. Segundo Angel García Muniz, jornalista da Cadena COPE, seria muito difícil Alcaraz jogar o evento.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O espanhol sofreu um desconforto físico no adutor direito durante a final do ATP 500 de Barcelona, contra Holger Rune. Ele aguarda os resultados dos exames realizados, mas, segundo Muniz, o treino previsto para esta quarta-feira em Madri foi cancelado e a participação do tenista na competição é considerada uma grande dúvida: "Ele foi perguntado em quatro ocasiões hoje sobre como está a lesão, e respondeu sempre em palavras corridas... 'espero jogar', 'espero poder jogar'. Ele segue esperando o resultado dos médicos. Ele iria treinar amanhã, mas já não está mais previsto que treine. A esta altura, creio que Carlos Alcaraz não irá jogar o Mutua Madrid Open", disse o jornalista.
🚨 Noticia @partidazocope
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) April 22, 2025
💥 Informa @agarciamuniz
🚫 Peligra el @MutuaMadridOpen para Carlos Alcaraz
🏥 A la espera de las últimas pruebas sobre su lesión en el aductor tiene muy difícil jugar el torneo. Su debut estaba previsto para el sábado
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/NC39pBOSnX
Alcaraz, por sua vez, não deu mais detalhes sobre a lesão, apenas alegando que aguarda o resultado dos exames para então tomar uma decisão com sua equipe. O espanhol também mencionou que está acostumado a jogar com dores, o que também nos leva a considerar que ele possa jogar em Madri mesmo não estando 100% fisicamente.