X

Dimitrov comemora: ‘Senti que merecia estar aqui’

Domingo, 19 de novembro 2017 às 21:26:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após coroar um ano incrível com o título no ATP Finals diante de David Goffin, o búlgaro Grigor Dimitrov celebrou o feito, deixando claro que os resultados desta temporada foram frutos de um trabalho contínuo e duro.



“É uma questão de consistência. Preparação leva a estabilidade. Ao longo do ano eu tive muita força mental, trabalhei duro na parte física. Quando meu corpo permite me preparar da melhor forma, eu sei que tenho uma vantagem sobre outros jogadores. Este resultado não é fruto de um trabalho de duas semanas, não creio que haja algum ingrediente especial”, declarou. 
Após a conquista, o tenista de 26 se jogou no chão e veio às lágrimas, a descarga emocional de alguém que achou que merecia estar ali. “É algo muito especial. Não é qualquer um que joga este torneio todo ano. No final do ano que tive, senti que merecia estar aqui, mesmo que eu não tivesse feito planos a longo prazo para o torneio”, declarou. “Também, saber que amanhã não precisarei acordar e treinar é uma sensação incrível, algo que nunca acontece enquanto você busca chegar ao topo. Este ano eu trabalhei duro na consistência e com dedicação, agora colho os frutos deste trabalho”.

Desde que apareceu para o mundo aos 18 anos, Dimitrov recebeu grandes expectativas e muito se esperava do mais novo prodígio do tênis masculino. Os resultados, no entanto, demoraram a vir e o búlgaro reconhece que não imaginava, na época, chegar tão longe.

“Eu era 43 ou 44 do mundo. Achava que não conseguiria passar disso. Mas novamente, ter a força mental adequada e as pessoas certas me dando suporte fez a diferença. Ter passado este período de dúvidas me ajudou muito. Apenas quando passamos dificuldades é que entendemos algumas coisas. Eu entendi como e com quem eu deveria trabalhar e, aos poucos, aqui estou”.

Por fim, após a temporada que julgou ter sido a melhor de sua carreira até o momento, Dimitrov garante não ter arrependimentos. “Eu perdi algumas oportunidades, obviamente, mas não me arrependo de nada. Poderia ter ido melhor em alguns torneios, vencer algumas partidas em que tive match points. Mas no geral não tenho arrependimentos e isso é ótimo”.

teninews.com.br
br.jooble.org