Na estreia da chave do ATP Finals de Londres, a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray contou com apoio da torcida local e estreou com uma vitória apertada diante do sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Marcus Venus.
Soares e Murray, que estão disputando e terceiro ATP Finals consecutivo da parceria, fizeram a experiência prevalecer e precisaram de 1h51 para fechar o placar em 7/6 (5) 4/6 10/5 tendo convertido um ace contra nenhum dos rivais, que cometeram cinco duplas-faltas contra três da dupla do brasileiro, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da parceria do sul-africano.
Semifinalistas da edição 2016, a parceria do brasileiro começou quebrada já no primeiro game e precisou correr atrás no placar. As duplas foram se pressionando, tendo chances de quebra, mas Soares e Murray devolveram ao arriscar na devolução quando Klaasen sacava para o set, conquistaram a quebra, após salvar dois setpoints, e encaminharam a disputa para o tiebreak, onde as duplas mantiveram-se equilibradas e uma mini-quebra providencial no décimo primeiro ponto e fechou a disputa.
Na segunda etapa, Klaasen e Venus abriram 2/0 com quebra no segundo game, receberam a devolução de quebra na sequência e o jogo seguiu parelho, até o décimo game, onde no saque, Murray foi quebrado diante de belas devoluções de Venus.
A disputa foi para a decisão no match-tiebreak, no qual a dupla do mineiro abriu com mini-quebra, fez 3/0 no placar e a disputa teve troca de mini-quebras entre o quinto o o nono ponto e aoabrir 6/3 no placar, Soares e Murray administraram.
Soares/Murray passa a liderar o grupo Llodra/Santoro, que ainda hoje tem o confronto entre os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal contra a dupla do croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.
MATCH POINT: The award for the first winners of the 2018 #NittoATPFinals goes to...@jamie_murray & @BrunoSoares82
— ATP World Tour (@ATPWorldTour) November 11, 2018
🎥 @TennisTV pic.twitter.com/DWbUvXhIXw