Com celebridades, atletas e jogadores profissionais reunidos, a WPF (World Poker Federation) organizou, no último sábado (16), um campeonato de poker no WTC Sheraton, em São Paulo - mesmo local que está recebendo o BSOP Millions 2024.
Entre os nomes que marcaram presença no evento, foram: Marcelo, ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Tamires, jogadora do Corinthians, e a dupla do podcast Podpah, Igão e Mítico.
Entre os atletas e figuras esportivas presentes, estavam Anderson Berinja do MMA, Lila Furtado, campeã latino americana de boxe, Geyza Karini, presidente da CNB, e Kyra Hsia, CEO Adidas, também estiveram no evento.
Bruno Soares, multicampeão de Grand Slams do tênis, destacou: "O poker tem uma presença muito forte na minha vida. É um exercício para a cabeça, extremamente estratégico, que te faz pensar demais. Além disso, quem estuda a modalidade percebe que tem um paralelo muito forte com a vida, com o empreendedorismo e diversos aspectos. Por isso, é extremamente especial para mim poder celebrar essa nova etapa, com o jogo sendo finalmente reconhecido como um esporte da mente", destacou.
Cerca de 70 convidados exclusivos participaram do torneio e concorreram a diversas premiações. Mariana Spinelli, apresentadora da ESPN, e o jornalista Bruno Laurence, ambos conhecidos por sua paixão pelo esporte, também marcaram presença, reforçando os laços do poker com o mundo esportivo e a importância da celebração.
O evento contou com o apoio de grandes instituições do poker, como BSOP, PokerStars, Suprema Poker e H2 Club. Foi um dia marcado por competição, entretenimento e, acima de tudo, uma oportunidade de reforçar a importância da modalidade como um esporte de estratégia e habilidade. Leonardo Cavarge, CEO da WPF, idealizadora e organizadora do evento, ressaltou a importância da cerimônia:
“Ficamos muito felizes em reunir tantas personalidades de diferentes áreas para celebrar o poker. Este evento refletiu a essência da WPF, que busca expandir o alcance da modalidade, aproximando-a de grandes atletas, celebridades e entusiastas”, destaca Cavarge.
No mesmo dia, os executivos da IMSA (International Mind Sports Association) também compareceram ao evento. A entidade internacional promoveu uma assembleia com o objetivo de dar um parecer final sobre o reconhecimento do poker como um esporte da mente, sendo enquadrado ao lado de xadrez e de eSports. Em dezembro de 2022, a WPF foi aceita por unanimidade como membro da IMSA, o que abriu o caminho para este avanço e desenvolvimento da modalidade.
Entre as peças-chave para a conquista do reconhecimento definitivo, estavam Ueltom Lima, Alberoni “Bill” Castro, Devanir Campos, Lara Bruno, Igor “Federal” Trafane (Presidente da WPF), Leonardo Cavarge (CEO da WPF) e Roberto Lifschitz (Diretor de Marketing da WPF).