A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que o ATP 500 de Queen's, que será realizado na próxima semana, contará com os testes das novas regras da disputa em duplas, que buscam diminuir o tempo de jogo e aumentar atratividade da modalidade.
Diretor em Queen's e ex-número 1 do mundo nas duplas, o escocês Jaime Murray comentou: “Estou animado em ver a ATP continuar tentando testar maneiras de descobrir coisas para tentar melhorar o produto de duplas e desbloquear mais valor para todas as diferentes partes interessadas: jogadores, torcedores, torneios, streaming, TV e emissoras. Estamos entusiasmados por fazer parte disso e esperamos que seja uma experiência positiva para os jogadores e fãs que virão assistir no Queen's esta semana”.
Entre as regras que serão aplicadas está a diminuição do tempo entre a realização de um ponto e o saque dentro de um game para 18 segundos e tempo reduzido de 60 segundos para 40 nas mudanças de lado. A cada dupla estará permitido um pedido de extensão de tempo nas mudanças de lado para terem discussões táticas.
O torneio de Queen's ainda se organizou e algumas partidas de duplas serão disputadas à noite para aumentar o contato e interesse dos torcedores na modalidade. O torneio ainda terá uma quadra exclusiva para jogos de duplas.
Outros torneios do calendário aplicarão as mesmas regras testes, são eles: Gstaad, Hamburgo, Kitzbühel, Newport, Toronto, Washington e Winston-Salem.