X

Wilander compara evolução de Sinner a de Djokovic

Sexta, 05 de abril 2024 às 09:46:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mats Wilander, um dos ícones do tênis, declarou ao site do Eurosport estar impressionado com a evolução de Jannik Sinner e comparou a mesma com a de Novak Djokovic.



"Ele melhorou muito no último ano, mas acima de tudo eu influenciaria o quanto ele melhorou taticamente nesses últimos três meses, a ponto de parecer que não corre mais riscos em quadra. Ele joga muito rápido, tenta sempre buscar o lance da vitória, mas é a filosofia que ele criou dentro de si. Agora acho que qualquer superfície pode ser a sua melhor", disse o ex-número 1 do mundo, que começa a levar o italiano em consideração em todos os torneios.

“A este nível, penso que já não depende da grama, piso duro ou mesmo piso de saibro. Acho que quando ele se sente tão bem e confiante em quadra, ele sabe que seu jogo será um incômodo para qualquer um de seus rivais a qualquer momento do torneio, mesmo que essa seja a melhor superfície para seu oponente", acrescenta o comentarista que compara a evolução com a de Novak Djokovic.

"Estamos vendo uma melhoria incrível, uma melhoria que acho que não vi em um jovem jogador desde os tempos do Big 3, quando Novak Djokovic deixou de ser um jogador normal para entender tudo: ‘Sou melhor que esses caras , mas preciso buscar o melhor jogo que tenho dentro de mim'. Essa é a evolução pela qual Jannik Sinner passou”, finaliza.

Wilander comentou sobre as possibilidade do italiano no piso lento: “Não creio que Jannik vá inscrever Roland Garros como grande favorito, honestamente, a menos que de repente ele consiga três ou quatro grandes semanas no saibro nos torneios anteriores”, diz Mats, um dos grandes especialistas em superfícies lentas. “No saibro, acho que ele será comparado muitas vezes ao Novak Djokovic, já que joga de forma agressiva na maior parte do tempo, mas na parte defensiva é bastante parecido. Esse tipo de defesa no saibro nem sempre funciona”, contrasta o veterano.

“Quando você não está disposto a se afastar da linha de fundo, haverá momentos em que a quadra ficará muito escorregadia ou o seu adversário estará jogando muito bem, então não acho que ele será o favorito em Roland Garros. Não sei como Jannik estará treinando atualmente, mas espero vê-lo continuar com seu alto nível de tênis nessas primeiras semanas no saibro”, afirma o campeão de sete Grand Slams, três deles em Paris.

Então, se Jannik não é o favorito em Roland Garros, quem é o principal candidato de Wilander ? “Neste momento penso que Carlos Alcaraz entrará em Roland Garros como grande favorito por muitos mais anos do que Jannik Sinner. Mas isso não significa que Sinner não ganhe o torneio tantas vezes como Alcaraz, já que um jogador tão sensato como ele torna-se ainda mais perigoso em jogos de cinco sets. mal compreendido: confiança não significa bater bem na bola, mas sim sentir-se confiante consigo mesmo em todas as situações”, ressalta o apresentador.

teninews.com.br
br.jooble.org