X

Medvedev diz que WTA foi muito audaciosa ao boicotar torneios na China

Sábado, 04 de dezembro 2021 às 08:39:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Antes do duelo semifinal da Rússia contra a Alemanha na Copa Davis, que acontece neste sábado, Daniil Medvedev comentou sobre o boicote da WTA aos torneios chineses e a posição da ATP que não meniconou que faria a mesma coisa.



Leia Mais:

Medvedev classifica Rússia para a final

Rublev deixa russos perto de vaga

Sobre a situação de Shuai Peng, ele disse: "O que todos nós queremos deixar claro é que é seguro, o que eu suponho que ainda não saibamos 100% ainda. O que a WTA (recusando-se a realizar torneios na China) fez é muito forte porque há muitos interesses econômicos por trás disso. Acho que pode haver opiniões diferentes sobre o que fazer, não vou criticar o ATP pelo que faz ou não faz, tudo pode ser visto de diferentes pontos de vista. O que fica claro é que o que Steve Simon (presidente da WTA) tem feito é muito audacioso porque há muito dinheiro atrás ", declarou o atual número 2 do mundo.

Uma resposta curiosa foi dada por Daniil Medvedev quando questionado se ele se sentiria confortável jogando na China nas atuais circunstâncias. "A questão aqui é que os próximos torneios na China são em quase um ano, então suponho que tudo isso vai evoluir com o tempo e saberemos em profundidade o que está acontecendo com Shuai. Suponho que esse problema desagradável será resolvido. Obviamente, se eu tivesse que jogar lá na próxima semana, ficaria desconfortável, mas temos que ver como tudo evolui. Também é verdade que jogamos em muitos países que têm problemas políticos, mas disputamos torneios neles ", apontou o número dois do mundo.

banner
banner