X

Hewitt dispara contra a Copa Davis: 'É ridículo. Estão matando a competição'

Sexta, 26 de novembro 2021 às 07:46:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a derrota por 3 a 0 para a Croácia, Lleyton Hewitt disparou críticas a competiçãoe principalmente quando soube que ela pode se mudar e ser jogada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nos próximos cinco anos.



"Só tinha escutado o rumor, mas não sabia se tinha confirmado ou não. Penso que é ridículo. Essa não é a Copa Davis. Falei disso nos últimos três ou quatro anos. Sim esse é um estádio maravilhoso, mas não há um público massivo. Essa não é a Copa Davis. Algumas das melhores recordações  são jogando este torneio, semifinal ou final diante de um público até lá no alto não importa se era na Austrália ou no Havaí. O ambiente era incrível. Mesmo com público contra, isso também era especial", disse o ex-número 1 do mundo. 

"Tony Roche e eu nos sentamos com esses meninos e contamos histórias quando tivemos a ocasião de jogar naquelas situações e estou realmente decepcionado sobre tudo por um menino como o Alex (De Minaur) que daria o que fosse preciso para viver uma partida daquelas".

"A Davis se celebrava dentro dos maiores respeitos porque era jogada em melhor de cinco sets como os Slams. Agora nos tiraram de jogar seja em casa ou visitante. Jogar fases prévias e em melhor de três sets não é o mesmo. Para mim é ridículo que vendam a alma da Davis ao Oriente Médio por cinco anos. Estão matando a competição".

Hewitt ainda foi além nas reclamações: "Há quatro anos que não nos pedem opinião. Isso está sendo liderado por um jogador de futebol e sua empresa (Gerard Piqué) . A ITF não veio perguntar minha opinião , também para nenhum australiano que tem das maiores tradições durante mais de 100 anos. Mudaram para pior. Perdemos algo especial".

banner
banner