O capitão australiano da Copa Davis, Lleyton Hewitt, voltou a criticar a competição. Desta vez, ele deixou uma indireta na entrevista coletiva, pedindo para que a candidatura da Austrália para sediar as finais do evento seja considerada pela ITF.
Entre em nosso canal no WhatsApp
Sinner domina De Minaur e classifica a Itália para final da Copa Davis
Perguntado sobre a influência da torcida no encontro, em que seu time foi derrotado pela Itália, Hewiit foi sincero, sabendo que haviam muito mais italianos: "Eu não acho que tenha muita influência, para ser honesto. Obviamente, mais uma vez, estamos muito longe da Austrália. Parece que toda vez que jogamos, é como se fosse fora de casa", pontuou. Na sequência, o australiano 'cutucou' a ITF, que não estaria considerando a candidatura da Austrália para sediar o evento: "Não temos muita escolha, mas seria bom quando eles finalmente levarem a sério nossa candidatura para sediar as finais. Eu penso que a Austrália faria um evento muito bom", disparou Hewiit.
As finais da Copa Davis de 2024 acontecem em Málaga, na Espanha. O evento contou com a despedida de Rafael Nadal do circuito profissional. A Itália irá enfrentar a Holanda na grande decisão.