O australiano Cruz Hewitt, primogênito do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, é aos 16 anos um dos principais favoritos a receber um doas convites a chave principal do Australian Open 2025. Ele ainda pode receber convite para o ATP de Brisbane.
Créditos: News Corp Australia
Com 16 anos completados nesta quarta-feira (11/12), Cruz tem sido apontado pela mídia australiana como um dos favoritos a receber um convite para o Austalian Open em sua chave qualificatória. Já o jornalista especializado no circuito juvenil, Ariel Fernandez, indica que o jovem também pode receber um convite para o ATP de Brisbane.
Atual 1261º da ATP, Cruz Hewitt disputou cinco torneios em nível profissional nesta temporada, sendo dois qualificatórios de torneios Challengers e três ITFs e neles venceu quatro jogos e sofreu cinco derrotas.
No circuito juvenil, Cruz venceu sete títulos, sendo três deles este ano no J100 de Christchurch e nos dois J200 de Sidney.
Com a idade atual do filho, Leyton Hewitt foi campeão de seu primeiro título ATP, em Adelaide, na Austrália. Na ocasião, Hewitt era o 176º do mundo e disputou o torneio com um convite para a chave principal.
Lleyton Hewitt tem história em Brisbane, onde conquistou seu penúltimo título como profissional na edição 2014.
Según algunos medios australianos, Cruz Hewitt (2008) es uno de los candidatos a recibir un WC a la qualy del Australian Open.
— Ariel Fernández (@AFD7L) December 11, 2024
No lo descartaría para el 250 de Brisbane tampoco... pic.twitter.com/oIdz6JljOY