Por Gustavo Loio - A dição de Wimbledon, que começou nesta segunda-feira, dia 27, é ainda mais histórica. Afinal, a quadra central do All England Club está completando 100 anos. Na chave feminina, todos os olhos estarão voltadas à polonesa Iga Swiatek, líder do ranking e que vem de 36 vitórias seguidas.
Por Gustavo Loio - Qual brasileiro imaginaria que um(a) tenista do país ganharia 12 partidas seguidas (e na grama!!), em 2022? Provavelmente, poucos. Ou nenhum, sendo ainda mais realista. Mas este sonho se tornou realidade graças ao fenômeno chamado Bia Maia.
Por Gustavo Loio - O mais tradicional torneio de tênis da história começa nesta segunda-feira, dia 27, com a abertura das chaves principais. E a IBM, parceira de Wimbledon há 33 anos, preparou novas experiências para esta edição, impulsionadas pela inteligência artificial e nuvem híbrida.
Por Gustavo Loio - Alexander Zverev fez uma partida impecável para surpreender o novo fenômeno do tênis mundial, o espanhol Carlos Alcaraz. Ainda assim, o embalado alemão será azarão na semifinal de Roland Garros. Isso porque, do outro lado da quadra, estará ninguém menos que Rafael Nadal.
Por Gustavo Loio - Ainda que não seja mais disputada em cinco sets, como num passado bem recente, o que proporcionava inesquecíveis batalhas, a Copa Davis tem um charme muito peculiar.
Por Gustavo Loio - Fundada há quase 30 anos e com sede em Cachoeiras de Macacu, na região metropolitana do Rio, a W A Sport é a fornecedora oficial da CBT desde 2019. E, na Copa Davis contra a Alemanha, nesta sexta e sábado, no Parque Olimpico da Barra, a marca vai expor seus produtos ligados ao tênis.
Por Gustavo Loio - O Brasil Open, na Costa do Sauípe, era um torneio dos sonhos. Para jogadores, atletas e imprensa. Afinal, era um grande eventos a poucos passos de resorts e pousadas desta incrível praia baiana. Muito conforto e em um cenário paradisíaco.
Por Gustavo Loio - Quem acompanha o tênis brasileiro há menos de 18 anos talvez nem saiba (ou não se lembre) quem foi o último anfitrião a vencer um ATP, nas simples, no país. Foi ninguém menos do que o incomparável Gustavo Kuerten, no saudoso Brasil Open de fevereiro de 2004, na Costa do Sauípe, na Bahia.
Por Gustavo Loio - Antes do início da pandemia, referindo-me ao Aberto da Austrália de 2020, jamais imaginaríamos que o primeiro Grand Slam de 2022 seria precedido por tamanha polêmica quanto a participação ou não do sérvio Novak Djokovic em Melbourne.