X

Até quando vão duvidar de Nadal ?

Quarta, 01 de junho 2022 às 10:07:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Alexander Zverev fez uma partida impecável para surpreender o novo fenômeno do tênis mundial, o espanhol Carlos Alcaraz. Ainda assim, o embalado alemão será azarão na semifinal de Roland Garros. Isso porque, do outro lado da quadra, estará ninguém menos que Rafael Nadal.



Veja mais posts de Gustavo Loio!

Desconheço que exista, em qualquer outro esporte, domínio maior do que o do espanhol no saibro parisiense. Com a espetacular vitória sobre Novak Djokovic, nesta terça-feira, por 3 sets a 1, com dois sets points salvos na última parcial, o Rei de Roland Garros soma agora 110 triunfos em 113 partidas. De seus três tropeços, dois foram para o sérvio (em 10 confrontos em Paris). No saibro, em toda a carreira, agora são 20 triunfos em 28 partidas contra Nole.

Desde que começou, em 2005, a enfileirar troféus na capital francesa, apenas Djokovic (em 2015, nas quartas de final, e na semi de 2021) e o sueco Robin Soderling (nas oitavas em 2009) derrotaram Nadal.

E o duelo contra Zverev será a 15ª semi do espanhol no torneio. Se confirmar o favoritismo, o espanhol vai buscar o 14º troféu em Paris. Nenhum outro tenista na história venceu tantas vezes qualquer Grand Slam do que o Rei do Saibro na França: 13.

Recentemente, Nadal revelou uma dor crônica no pé, contra o qual luta há algum tempo. Porém, em se tratando de alguém que sempre mostrou resiliência diante de tantas lutas lesões na carreira, não é surpresa alguma esperar uma luta do início ao fim do Touro Miúra. Foi assim, mais uma vez contra Djokovic (atual campeão). Provavelmente vai ser assim diante de Zverev e numa eventual decisão.

Ninguém sabe quem erguerá o cobiçado troféu no domingo. Mas não é aconselhável duvidar de Nadal. Ainda mais no saibro. Muito menos em Roland Garros.

Sobre Gustavo Loio

 

Jornalista formado em 1999 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, já trabalhou com Gustavo Kuerten. E, também, nas redações da Infoglobo (O Globo, Extra e Época), do Diário Lance! e do Jornal O Dia, além do site oficial do Pan de 2007, no Rio.

Como a enorme maioria ao redor do mundo fez.

banner
banner