X

Thiem supera jetlag e espera grande partida contra Schwartzman

Quarta, 22 de fevereiro 2017 às 23:16:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller - O austríaco Dominic Thiem conquistou sua segunda vitória no Rio Open contra o sérvio Dusan Lajovic por 6/2 7/5. Mesmo estando no pior dia do jetlag, segundo o número 8 do mundo, a performance em quadra agradou o austríaco.



“Estou feliz com a forma como me comportei fisicamente. O terceiro dia pra mim é sempre o pior por causa do jetlag, ainda mais contra um oponente tão bom em tão forte. Mas acho que tive uma boa performance e espero manter essa boa forma”.

 
Logo após sua partida de estreia, Thiem voltou a disparar contra as bolas utilizadas no torneio. No entanto, a queda da temperatura tornou a bola mais controlável, o que agradou o tenista.

 
“A bola é sempre a mesma, mas as condições realmente estão melhores, a quadra estava mais lenta hoje realmente, o quique melhorou. Não é que a bola tenha mudado, mas as condições da quadra hoje a tornaram mais controlável, mais fácil de lidar”.

 
Na próxima rodada, Thiem viverá a reedição das oitavas de final do Rio Open 2016, ao enfrentar o argentino Diego Schwartzman, contra quem tem um retrospecto positivo de duas vitórias em dois duelos.

 
“Lembro vagamente da partida do ano passado, mas ele melhorou muito desde então, logo sei que será uma grande partida contra Diego. Apenas espero poder fazer meu melhor em quadra”.

banner
banner