Por Fabrizio Gallas - João Fonseca cumpriu sua promessa, entrou como azarão e devorou todos os rivais no chamado grupo da morte no NextGen Finals, torneio com os oito melhores jovens da temporada em Jeddah. Crédito: Pete Staples/ATP
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Como um verdadeiro "carniceiro", o carioca superou o top 20 Arthur Fils em sua maior vitória, o top 50 Jakub Mensik, eleito a Revelação do ano da ATP, e o americano Learner Tien, 122º, mas que teve uma grande sequência de vitórias no segundo semestre. Fez a limpa no grupo azul, terminou invicto e vai com muita confiança para a semifinal deste sábado contra Luca Van Assche, 128º, a partir das 15h. Além das vitórias, vem impressionando o nível de atuação dos brasileiros e os pontos bonitos e potentes que vem fazendo.
Agora o cenário muda um pouco. Se antes era um franco-atirador, as atenções do mundo se voltam para ele neste final de semana, a pressão aumenta. Eu diria que se torna favorito até para ganhar o torneio. Vamos ver até que ponto as dores no ombro/braço sentidas ao final do segundo set podem afetar. Ele teve um jogo desgastante nesta sexta, deu tudo de si e terá menos de 24h para se recuperar.