X

Thiem, Shapovalov e Kokkinakis recordam ondas de ódio recebidas nas redes

Quinta, 05 de dezembro 2024 às 11:15:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O canadense Denis Shapovalov, o austríaco Dominic Thiem e o australiano Thanasi Kokkinakis estiveram juntos em um jantar durante o torneio exibição Ultimate Tennis e o vídeo da conversa entre os três foi divulgado recentemente.



Crédito: Millenium Estoril Open

Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky

Em um dos trechos da conversa, que viralizou nas redes sociais, os tenistas falam sobre o ódio que recebem nas redes, em especial no X, antigo Twitter.

Shapovalov é quem inicia a conversa: “Eu sinto a situação muito difícil agora, no X eu não consigo expressar minhas opiniões sem que as pessoas me ataquem. Parece que X pessoas simplesmente odeiam, independente da opinião que você tenha. As pessoas vão lá e te atacam”.

Kokkinakis concorda e pontua: "É simplesmente melhor ficar calado" e o canadense completou: "Sim, porque as pessoas não sabem como responder".

O australiano então prossegue: "Não importa o que você diz, alguém se sente provocado. A comunidade de tênis no X, se você gosta do (Novak) Djokovic todos usam aquele emoji do crocodilo da Lacoste, para dizer que está ali para isso e todo mundo sabe. E eles abusam de você. Se é o Rafa (Nadal) é uma bola".

Shapovalov então recordou a maior onda de ódio recente que recebeu nas redes: "Isso foi algo que aconteceu comigo com os fãs italianos quando fiz um comentário sobre o caso (Jannik) Sinner. Não tem nada a ver com Sinner, para mim era apenas o princípio que deveria ser o mesmo para todos os jogadores, mas muitos torcedores italianos gostam de me considerar um louco".

Dominic Thiem, por sua vez, recordou a quantidade de críticas que recebeu durante o período da pandemia de Covid po se posicionar contra a decisão da ATP de auxiliar na distribuição de dinheiro durante o período sem competições para tenistas de baixo ranking.

"E você não pode reclamar de nada. Eu recebi muitos insultos quando disse, durante o tempo da Covid, que não queria dar dinheiro aos jogadores de Futures porque alguns deles não são profissionais. Mas o fato é que naquele momento eu estava ajudando um jovem jogador austríaco com quase 100 mil euros. Eu  apenas queria decidir quem ajudar, foi isso que eu quis dizer".

teninews.com.br
br.jooble.org