O austríaco Dominic Thiem, ex-número 3 do mundo e recém aposentado do circuito, celebrou a conquista do Prêmio Humanitário Arthur Ashe, em prestigiada premiação de final de ano da ATP - Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Recém aposentado aos 31 anos, Thiem, vencedor de 17 títulos ATP na carreira, foi o grande vencedor do Prêmio Humanitário Arthur Ashe 2024, e escreveu sobre a conquista: "quando me disseram que seria nomeado ganhador do Prêmio Humanitário Arthur Ashe de 2024, olhei a lista de campeões que ganharam a homenagem antes de mim", pontuou o austríaco. Arthur Ashe, André Agassi, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, são alguns dos nomes que já venceram o prêmio.
"Todos eles fizeram coisas incríveis e criaram projetos realmente úteis para beneficiar muitas pessoas ao redor do mundo. Estou muito orgulhoso que meu nome possa ser mencionado ao lado do deles. Engraçado que ganhei o maior título da minha carreira, o US Open de 2020, dentro do Arthur Ashe Stadium. Mas para mim, Arthur Ashe é sempre a pessoa e o jogador, não o estádio. Quando ouço o seu nome, penso sempre primeiro em quem ele era como ser humano e no grande impacto que teve e ainda tem hoje nas comunidades de todo o mundo. Aos 31 anos, sou muito jovem para me aposentar, dado o tempo que algumas pessoas jogam tênis. Mas por muito tempo meu sonho era mergulhar em algo completamente fora do esporte na hora de pendurar a raquete.", declarou Thiem, que termina a carta agradecendo: "sou grato por ser super apaixonado pela sustentabilidade e por ajudar a educar as pessoas sobre isso."
"My tennis career came to an end in October, but my most important match has just begun."@domithiem, Arthur Ashe Humanitarian Award recipient in the #ATPAwards, writes a first-person essay about his passion for sustainability 👇
— ATP Tour (@atptour) December 10, 2024