X

Jaime Faria bate Munar e faz história no Rio Open

Quinta, 20 de fevereiro 2025 às 19:54:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O lucky-loser português Jaime Faria, 107º da ATP, tornou-se o segundo tenista de seu país a chegar às quartas de final do Rio Open ao superar o espanhol Jaume Munar, 55º do mundo. Esta é a maior vitória da carreira do lusitano.



Crédito: Fotojump

Entre em Nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky

Garantido na chave após a desistência por lesão do italiano Lorenzo Musetti, Faria entrou em quadra nesta quinta-feira determinado a fazer história e batalhou por 2h03 para fechar o placar em 6/4 2/6 6/3 tendo disparado os seis aces da partida e vencido 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 64% de aproveitamento do espanhol.

Natural da capital portuguesa e assistido pelo programa olímpico do país, Jaime Faria, de apenas 21 anos, está em sua primeira quartas de final da carreira em nível ATP. Sua vitória diante de Munar é a primeira contra um tenista do top 60 da ATP.

Os recordes pessoais do lusitano não acabam por aí, Jaime Faria é o primeiro português desde João Sousa, maior tenista português da história, a alcançar quartas de final no Rio Open. Sousa alcançou tal feito na edição 2014 da competição.

Na história do circuito profissional, esta é a terceira vez apenas que um português alcança quartas de final em um ATP 500. Além de Faria no Rio em 2025, Sousa também no Rio em 2014, o João Sousa chegou às quartas em Tóquio 2016.

Em busca de ser o primeiro lusitano na semifinal do Rio Open, Jaime Faria encara o argentino Camilo Ugo Carabelli, 91º, que superou o bósnio Damir Dzumhur, 97º, em um duplo 6/4.

teninews.com.br
br.jooble.org