O homem que foi expulso do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, por ter sido identificado como perseguidor e assediador da britânica Emma Raducanu foi preso e obrigado a assinar um termo para manter distância da profissional.
De acordo com as autoridades dos Emirados Árabes Unidos, o homem que foi apenas identificado como "um turista" foi preso por perseguir a atleta britânica: “O indivíduo assinou um compromisso formal para manter distância dela e foi banido de torneios futuros”, informaram as autoridades de Dubai por meio de sua equipe de comunicação.
“Dubai continua comprometida em garantir a segurança de todos os moradores e visitantes do Emirado”, segue o texto.
Relembre o caso
Emma Raducanu teve um princípio de crise de pânico em quadra ao verificar que um homem, que a persegue e tenta se apresentar como fã estava sentado na primeira fileira ao lado da quadra durante seu duelo contra a tcheca Karolina Muchova.
Ao identificar o homem, Emma entrou em desespero e correu para a árbitra da partida, a alemã Miriam Bley, pedindo que algo fosse feito. A jovem de 22 anos, se escondeu atrás da cadeira da árbitra e teve uma crise de choro, sendo consolada e protegida pela rival. O jogo seguiu e Raducanu foi eliminada.
Homem vinha perseguindo a tenista há semanas
O treinador Roman Kelecic, que trabalhou com Raducanu entre o juvenil e o profissional e que estava viajando com a atleta concedeu uma entrevista a imprensa croata e relatou que o homem detido pelas autoridades dos Emirados Árabes não havia apenas se aproximado de maneira indevida da atleta em área pública comum do torneio em Dubai.
“Este homem a seguiu desde Singapura, para Abu Dhabi, onde eu estava com ela. Depois foi para Doha e Dubai e nós o vimos. Inicialmente pensávamos que ele era apenas um fã, um admirador, porque Emma tem uma enorme base de fãs. Até que ele se aproximou fisicamente dela, começou a ter contato na forma de selfies, abraços, etc”, contou Kelecic ao portal Net.
O treinador confirmou ao meio croata a informação de que o mesmo homem abordou a tenista em um restaurante também em Dubai: "Esse foi o único momento em um mês em que eu, o preparador físico, o segurança que estava conosco, não estava com ela naquele momento”.
“Então, aquele homem estava avaliando a situação e procurando o melhor momento para se aproximar dela. Ele tinha uma estratégia que era aterrorizante, ele pensava em tudo, calculava. É aterrorizante o quanto ele pensava em tudo e planejava. A estratégia dele era se aproximar dela e funcionou”, completou.