A tenista britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, estreou com o pé direito, nesta quarta-feira no WTA 1000 de Madri, na Espanha, o Madrid Open, torneio no saibro da Caja Mágica com premiação de 8 milhões de euros. Crédito: Mutua Madrid Open
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Atual número 49 do mundo, Raducanu superou a holandesa Suzane Lamens, 73ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/4 em partida com 75 erros não-forçados, 42 da holandesa e 33 da britânica.
Raducanu acabou com um jejum de três anos sem vitória no saibro descoberto, desde 2022. Em 2023 ela perdeu a temporada no pó de tijolo por conta de lesões e ano passado caiu na estreia em Madri para Maria Carle e ficou ausente de Roma e Roland Garros. Ganhou jogos em Stuttgart, na Alemanha, no saibro coberto.
A potência de Lamens, principalmente de direita, foi um teste difícil durante toda a partida. No entanto, foi Raducanu quem se mostrou mais decisiva nos momentos mais importantes, vencendo um tiebreak apertado e, em seguida, recuperando de uma desvantagem de 2 a 0 no segundo set.
A britânica enfrentará Marta Kostyuk, cabeça de chave nº 24, na segunda rodada. As duas se enfrentaram anteriormente na mesma fase do torneio em 2022, com Raducanu vencendo por 6/2 6/1, empatando o confronto geral com uma vitória para cada.