Chegou ao fim, neste sábado, a ótima campanha de Victória Barros, atual 31ª do mundo, no torneio ITF J500 de Offenbach, na Alemanha, evento no saibro que só perde para os Grand Slams.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A tenista de 15 anos foi superada pela alemã Sonja Zhenikhova, 43ª colocada e cabeça de chave 14, por apertados 6/3 6/4. A potiguar que treina na academia de Patick Mouratoglou chegou a salvar match-point no nono game, teve um 0/30 no game final, mas a alemã soltou o braço no forehand para virar e conquistar a vitória.
Barros sai do torneio com sua melhor campanha em um torneio desse porte em simples derrotando a sexta favorita, a tcheca Julie Pastikova em dia com rodada dupla na sexta-feira onde passou nas oitavas pela holandesa Antonia Stoyanov, os dois duelos em sets diretos.
Com o desempenho ela vai aparecer no top 30 mundial com seu melhor ranking e pode até aparecer entre as 25 melhores.
A brasileira tem no radar o torneio de Roland Garros juvenil que acontece no finalzinho de maio e primeiros dias de junho. Pietra Rivoli, campeã do Roland Garros Junior Series, será outra brasileira no Grand Slam e Nauhany Silva por enquanto estaria no qualifying.