Bia Haddad Maia, número 19 do mundo, foi eliminada na 3ª rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha, evento no saibro com premiação de 8 milhões de euros. Ela falou à ESPN Brasil após a derrota. Crédito: @tomistGG
Veja detalhes da derrota de Bia
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Bia foi superada com as parciais de 6/3 4/6 7/6 (7/2) após 3h03min de duração na quadra 4 da Caja Mágica por Belinda Bencic, atual 42ª do mundo e ex-top 10. Após a partida, Bia falou em entrevista à ESPN Brasil, refletindo sobre as chances perdidas no encontro.
"Tudo depende do ponto de vista. Se eu olhar para a temporada, estou dando um passo para frente. Saio mais forte. Joguei alto nível de tênis por bastante tempo. Mas saio bem insatisfeita. Tive dois breaks acima no terceiro, tive um 30 a 0, tive as minhas oportunidades. Mesmo assim, tentei continuar competitiva. A Bencic é uma jogadora grande e vencedora. Ela foi mais agressiva no tiebreak. Saio com um gostinho de 'quero mais'. Uma sensação ruim da derrota, mas feliz pela forma como encarei o jogo", iniciou Haddad Maia.
A brasileira garantiu que segue de cabeça erguida e com boas lições do torneio espanhol: "O simples não é fácil. Tenho cada vez mais plantar coisas boas e ter um dia a dia relacionado com o que quero colher, sem querer saber quando ou controlando as coisas que não controlo. Tênis é um esporte duro para todo mundo. É só assistir ao tênis, ver os jogadores que tiveram grande sucesso na carreira e não tiveram tanto sucesso. É difícil para todo mundo. Não é uma coisa da Bia. É um aprendizado do tenista. É legal evoluir como ser humano. É uma carreira especial. Tenho que me preocupar com as minhas coisas e parar de olhar para o jardim do lado, cuidar das minhas coisas. Ainda estou absorvendo. Vou levantar a cabeça", finalizou Bia, que agora se prepara para a disputa do WTA 1000 de Roma.
Neste ano de 202 a brasileira soma apenas 3 vitórias em 16 partidas disputadas, com uma sequência de nove derrotas desde o Australian Open até o torneio de Madri, onde venceu na primeira rodada contra Bernarda Pera e caiu diante de Bencic. A brasileira irá deixar o Top 20 do ranking da WTA na próxima atualização.