Após a queda na noite deste sábado em Madri, na Espanha, João Fonseca, número 65 do mundo, seguirá para o Challenger 175 de Estoril, em Portugal, que começa na segunda-feira, no saibro.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O brasileiro, que caiu diante do americano Tommy Paul, 12º, por 7/6 (9/7) 7/6 (7/3) em pouco mais de duas horas, conhecerá seu adversário na noite deste domingo, por volta das 17h quando será realizado o sorteio da chave do evento.
Será a segunda participação do carioca no evento que até o ano passado era um ATP e marcou seu primeiro torneio desse naipe no saibro europeu na carreira (acabou derrotado na primeira rodada). Ano que vem o evento lusitano voltará a ser um ATP.
A competição confirmou um wild-card de última hora para o canadense Felix Aliassime, 19º do mundo, que perdeu em sua estreia em Madri. Até o momento, Fonseca será o cabeça de chave 8 na competição que terá também fortes nomes como Alex Michelsen (38º), Nuno Borges (41º), Marcos Giron (45º), Miomir Kecmanovic (47º), Pedro Martinez (48º) e Nicolas Jarry (58º) como demais pré-classificados. Learner Tien, da NextGen e rival do brasileiro, é outro nome confirmado. Nos últimos dias tenistas como Tomas Etcheverry, Roberto Bautista Agut, Kei Nishikori acabaram desistindo.
Este ano, Fonseca já venceu dois chellengers, o 175 de Phoenix, nos EUA, logo após a participação em Indian Wells, e Camberra, na Austrália, na primeira semana de 2025.