A potiguar Victoria Barros, 31ª do ranking juvenil, está na semifinal do J500 de Offenbach, na Alemanha, após vencer rodada duplas e garantiu o melhor ranking da carreira. O torneio alemão é o de maior nível no Juvenil, abaixo dos Grand Slams.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Cabeça de chave 13, Victoria abriu o dia finalizando o confronto com a holandesa Antonia Stoyanov, 83ª do ranking. Na última quinta-feira, a brasileira ia vencendo o duelo em 6/3 4/0 e o viu sendo interrompido pela chuva. Na retomada do jogo, Stoyanov demonstou muita resistência, mas acabou superada em um duplo 6/3.
Na segunda partida do dia, Victoria, de 15 anos, encarou a tcheca Julie Pastikova, atual 34ª do mundo aos 16 anos e cabeça de chave seis na competição. As duas tenistas nunca se haviam se enfrentado e a potiguar venceu com placar de 6/2 6/3.
Na luta por vaga na final, Barros encara a alemã Sonja Zhenikhova, 43ª aos 16 anos, que venceu a espanhola Charo Esquiva, 18ª aos 17 anos, em um duplo 6/2.
A chegada à semi do torneio garante a Victoria Barros soma de 250 pontos e isso já lhe dará seu melhor ranking da carreira, o posto de 25ª do mundo no juvenil. A tenista ainda pode somar um total de 300 pontos caso chegue à final e 500 se vencer a competição. Caso seja campeã, Victória iria ao top 15 da ITF.