X

Derrota de Djokovic 'abre' chave de João Fonseca em Madri

Sábado, 26 de abril 2025 às 13:55:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

E o sonho de João Fonseca enfrentar Novak Djokovic foi adiado, pelo menos para o torneio de Roma, na Itália, ou Roland Garros, que é seu maior desejo. O sérvio foi eliminado em Madri, na Espanha, neste sábado.



Veja a chave - Djokovic joga mal e perde - Entre em nosso canal do Whatsapp!

Nole caiu diante do italiano Matteo Arnaldi, 44º colocado, por 6/3 6/4 logo em sua estreia na segunda rodada. O sérvio estava projetado na chave para possível quartas de final com o carioca. Nole soma três títulos na Caja Mágica e semifinal em sua última participação, em 2022, e agora soma a segunda derrota seguida no saibro após queda também na estreia em Monte Carlo.

Fonseca, é claro, não é favorito para chegar nas finais, mas vem como um dos maiores vencedores na temporada e com boas perspectivas no saibro onde foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

O brasileiro encara o 12º do mundo, o americano Tommy Paul, neste sábado pela segunda rodada e pode ter outros duros cabeças de chave pela frente como o russo Karen Khachanov, 24º pré-classificado, na terceira fase, o britânico Jack Draper, campeão de Indian Wells e que o derrotou na Califórnia, nas oitavas ou o italiano Matteo Berrettini, 30º pré-classificado. Agora parac as quartas as projeções mostram o americano Frances Tiafoe, que não é especialista no saibro e é o 16º favorito,  francês Ugo Humbert, cabeça de chave 21 e já derrotado pelo brasileiro em Miami como melhores ranqueados para a fase.

Outro grande nome que saiu do caminho do brasileiro para eventual semifinal foi Carlos Alcaraz, que não disputou o torneio e deu o lugar ao lucky-loser polonês Kamil Majchrzak.  Nesta parte da chave Stefanos Tsitsipas, Lorenzo Musetti, Grigor Dimitrov e Alex De Minaur, cabeças 17, 10, 15 e 6, são os melhores ranqueados.

teninews.com.br
br.jooble.org