X

Guga Kuerten diz ter se emocionado com Fonseca e está confiante em seu sucesso

Sexta, 21 de fevereiro 2025 às 11:17:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Gustavo Kuerten participou de um Seminário da Genial Investimentos realizado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e um dos assuntos foi o fenômeno João Fonseca.



Leia Mais:

Larri Passos aposta que Fonseca será Nº 1 tranquilamente

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O tricampeão de Roland Garros se mostrou entusiasmado com o crescimento do jovem de 18 anos que vem batendo marcas de precocidade no tênis brasileiro e mundial.

"Crescimento que a gente vê que chama atenção do tênis mundial. Com essa idade já conseguir alcançar essa capacidade. Além da Argentina, na Austrália, nas semanas ano passado no NextGen Finals é extraordinário. É muito trabalho. A turma está acertando faz tempo. Ele tá com o Guilherme (Teixeira, técnico), lembro a primeira vez que vi o João , o André Sá estava no projeto na época, encontrei eles em Floripa com o treinador dedicado, precisamos fazer isso e aquilo, com a família com clareza do que se faz. O que mais chama a atenção é a capacidade de aprender, o que mais chama atenção é a capacidade de aprender e isso dá essa euforia toda, essas experiências todas de como foi lidar em 97. É ter tranquilidade, saber que quando mais tenistas tiver ao redor, melhor pra ele navegar também, saber que precisa criar uma pretensão audaciosa, ter um crescimento que só temos que agradecer e aplaudir. Melhor forma de ajudar hoje é deixá-los continuar trabalhando, dar incentivo e condição para eles investirem nesse processo de formação. Ele está começando", disse Kuerten que continuou relembrando seu período de conquistas.

"Deu pra relembrar aquela época. Segunda-feira agora foi a melhor fisioterapia que fiz, fiquei empolgado pois mexe com a gente, é diferente. A hora que enxergamos esse nível na Argentina deixa a gente se emocionar. Pra mim o futuro é muito promissor. Ao mesmo tempo é o trabalho no dia-a-dia. Nosso papel é deixar ele ter o ambiente mais saudável possível dentro de nossa brasilidade de euforia, de necessidade de ídolo em tempo real, todo instante, queremos, vibramos, nos emocionamos. É importante respeitar. No Rio de Janeiro a derrota foi muito normal bem mais provável do que ele sair arrebentando uma atrás da outra. Tem um tempo para todo esse processo de evolução. O que me deixa confiante é a forma que estão usando é muito prolífera e vai trazer de arrasto muitos outros. Bia durante dois, três anos deixou essa luz acesa. João teve o que seguir. A história da Maria Esther Bueno estava escondida, conhecia ela em Wimbledon e nem sabia quem era. Hoje o João tem a bia, os Thiagos os meninos e garotas que estão vindo com super potencial. 

teninews.com.br
br.jooble.org