X

Guga Kuerten: 'João Fonseca está montado para ser número 1 do mundo'

Sexta, 21 de fevereiro 2025 às 14:16:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Gustavo Loio - Gustavo Kuerten participou de um Seminário da Genial Investimentos realizado nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e após o evento conversou com a imprensa.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

Comentando o uso de redes sociais, que é um recurso que não existia no seu período como atleta profissional, Guga destacou que não é muito adepto desta forma de comunicação, apesar de compreender sua importância e relevância em diversos setores.

Guga contou que a comunicação com os atuais tenistas brasileiros ele faz de maneira 'mais direta e pessoal': "Com essa intenção de sempre ao mesmo tempo preservar, cuidar e também incentivar a nossa turma que está chegando desde Bia até o João e os outros, e às vezes se aproximam e acho que é natural porque agora a gente fez um caminho, tem muito conhecimento, informações e experiências para poder contribuir e ajudar", ressalta.

"Só que, às vezes, também, ajudar é não se meter, é deixar as coisas fluírem, como é o caso do João agora, mas estão fazendo tudo certo, estão indo super bem, com uma velocidade
gigantesca. Fico abismado para ver como eles evoluem no nível de aprendizado, que demoraria dois anos e dois meses. Dessa forma, é muito fácil de concluir, deixarmos trabalhar e continuar fazendo tudo certo", completou afirmando que o intuito é não atrapalhar a evolução do dia a dia.

Questionado diretamente sobre João Fonseca, Guga acredita que é necessário manter o trabalho como tem sido feito, pois está trazendo resultados e melhorias.

"O potencial que o João apresenta nas quadras, a gente conhecia há mais de dois anos e é fruto de um trabalho bem elaborado", disse o ex-número 1 do mundo que fez questão de ressaltar que apesar de te apenas 18 anos, o tênis apresentado por Fonseca tem no mínimo 12 anos de dedicação e suor dele e de muitos profissionais com quem trabalhou.

"É maravilhoso olhar todas as partidas de Buenos Aires e lidar com as dificuldades de físico, mental, as emboscadas diversas que ele passou e venceu um torneio com essa idade. É bonito, é admirável por ser nosso, ainda tem um orgulho muito maior", destacou Guga.

"Na segunda-feira parecia que eu estava pronto para voltar às quadras. Que emoção, que legal, que divertido. Eu fui para minha fisioterapia e fiz um treino sensacional que motiva o muito. É inspirador", segue o tricampeão de Roland Garros.

"Precisa sempre ter pretensão, continuar com esse ímpeto: 'Eu quero muito'. Como eu falei, o caminho já está montado pra ser o número 1 do mundo. Porém também tem todos os entrelaços, as armadilhas, as dificuldades que sempre terão e vai ter que passar por isso", opinou destacando que é o trabalho diário que levará o jovem carioca até o topo.

Guga Kuerten ainda comentou de como a cultura e a estrutura do tênis no Brasil melhorou desde a época em que era profissional e que tudo isso colabora com a evolução dos atletas. Neste ponto, o catarinense voltou a destaca que João Fonseca tem potencial para vencer Masters, Grand Slams, ser top 10 e então sonhar alto.

teninews.com.br
br.jooble.org