Informações do site Tennis Italiano dão conta que o tenista poderá voltar a treinar oficialmente a partir do dia 13 de abril. Seu retorno aos torneios será a partir do dia 5 de maio no Masters 1000 de Roma, na Itália.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A equipe Sinner permaneceu em segredo e não deu nenhuma notícia sobre o paradeiro do número 1 do mundo, que, no entanto, foi visto em Dubai, onde deve passar duas semanas relaxando antes de retomar os treinos . Como a ITIA explicou, o tenista suspenso "pode treinar com sua equipe de apoio, desde que não o faça em um local vinculado a uma associação nacional, à ATP, à ITF, à WTA, aos Grand Slams ou a um evento coberto por nossos regulamentos". Simone Vagnozzi e Darren Cahill poderão, portanto, continuar a estar ao seu lado "ativamente", em locais privados.
No início, como era de se esperar, será o lado físico que precisará de mais atenção, seguido somente depois pelo trabalho com a raquete. E é possível imaginar que a equipe seguirá em 'blocos' de treinamento, provavelmente em lugares diferentes - o próprio Dubai, os Estados Unidos, onde Cahill mora, depois talvez em Monte Carlo, quando for necessário retomar o contato com o saibro em vista do Foro Itálico - justamente para evitar que a rotina em um só lugar se torne chata e repetitiva. Treinar o tempo todo sem a adrenalina de uma partida não é fácil para quem está acostumado a entrar em campo quase toda semana, e é preciso evitar o risco de se sobrecarregar com tensão mental. E por esse motivo, o apoio da equipe da Formula Medicine, que Jannik vem utilizando há algum tempo, será importante.
“A maior parte do trabalho será físico”, diz Vincenzo Santopadre. "Mas acho que com Simone Vagnozzi, Jannik também aproveitará isso para trabalhar em detalhes técnicos, por exemplo, uma devolução ainda mais agressiva . O treinamento não substitui a adrenalina da partida, mas tenho certeza de que ele fará de tudo para aparecer em Roma ainda melhor."