X

Rafa Matos e Melo viram com apoio da torcida e vão à final no Rio

Sexta, 21 de fevereiro 2025 às 23:00:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos conquistou sua segunda vitória de virada na chave do Rio Open 2025 e está na grande final do torneio carioca após bater a parceria do italiano Luciano Darderia e o argentino Mariano Navone.



Crédito: Fotojump

Entre em nosso Canal no Whatsapp

Rafa Matos, atleta da ADK Tennis em Itajaí (SC), e Melo batalharam por 1h46 para fechar o placar de virada em 6/7 (3-7) 6/3 10-5 tendo disparado o mesmo número de aces dos rivais e venceram 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da parceria do argentino.

Em busca de título inédito para uma dupla 100% local, Rafa Matos e Melo encara os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar, que venceram os experientes duplistas argentinos Maximo González e Andres Molteni com um duplo 6/4.

Campeã da edição 2024 do Rio Open ao lado do colombiano Nicolas Barrientos, Rafael Matos busca o bicampeonato no Rio e seu 10º título em nível ATP.

 

Esta é a primeira final do experiente mineiro no Rio Open. Ali, o ex-número 1 do mundo nas duplas busca seu 39º título em nível ATP nas duplas.

O jogo

Vindos do vice-campeonato em Buenos Aires, Matos e Melo abriram a partida um pouco dispersos e em um erro, viram os adversários ganharem moral e buscarem a quebra já no game inaugural. O jogo seguiu e foi se equilibrando com as duas duplas jogando bem seus games e vencendo com autoridade. Liderados pela experiência do mineiro de 41 anos, a dupla brasileira passou a tentar pressionar nos games finais e conquistaram a quebra com Darderia sacando para o set no 10º game. A disputa foi então para o tiebreak, no qual o jogo de fundo de quadra fez a diferença em favor da parceria do argentino.

Empurrados pela torcida e contando com apoio especial de familiares e do companheiro de Copa Davis, João Fonseca, Melo e Matos não se entregaram, entraram firmes no set seguinte e conquistaram quebra rapidamente no 3º game, abrindo 3/1 e indo administrando, atém fecharem a parcial em nova quebra de saque, após más escolhas dos rivais.

No match-tiebreak, a dupla brasileira abriu 5/1 com duas mini-quebras junto à rede, cometeram erro no 8º ponto decendo a mini-quebra, mas se mantiveram sólidos e com mais duas mini-quebras, 10º e 15º pontos, fecharam a partida.

teninews.com.br
br.jooble.org