O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos estão na semifinal do Rio Open, após vencerem a dupla formada pelo português Francisco Cabral e o holandês Jean Juliean Rojer em 6/4 6/3. A dupla exaltou o bom entrosamento e o jogo 'quase perfeito'.
Crédito: Fotojump
Entre em nosso Canal no Whatsapp
"A gente jogou bem do início ao fim. Tivemos que salvar ali dois games importantes do nosso game saque, alguns breakpoints. Mas a gente ficou o jogo inteiro criando chances nos games deles e acho que jogando bem taticamente. A gente dificultou bastante eles. Eu acho que tecnicamente e taticamente a gente jogou muito bem hoje", disse Rafa Matos apontando que a atuação desta quinta-feira foi melhor que a estreia.
Melo também deu sua visão do jogo: "A gente conseguiu imprimir o nosso jogo, jogar da maneira correta, eu usando as minhas armas, o Rafa usando a dele, da melhor maneira possível".
Esta foi a segunda semana consecutiva que as duplas se enfrentaram e Marcelo destacou: "O jogo era duríssimo hoje, a gente jogou contra eles semana passada, ganhamos 10 a 8 no super. Hoje é muito mais controlado, como eu sempre falo, jogar em casa, jogar com o Brasil, a gente dá inconscientemente mais energia e hoje eu acho que foi um jogo praticamente perfeito pra nós".
Em busca de vaga na final, os brasileiros enfrentam a parceria do italiano Luciano Darderia e o argentino Mariano Navone. Matos, que conhece bem os dois por terem idades parecidas, explicou o que espera do duelo: "Eles são dois jogadores bem sólidos de fundo, gostam bastante do saibro, acho que a gente vai ter que montar bem a tática também, vai ser um jogo diferente dessas duas primeiras rodadas".
"Mas vai ser um jogo duro, eles estão na semi por grande mérito, com certeza também, ganharam dois bons jogos. Então agora é dar uma descansada, recuperar e amanhã a gente pensa sobre esse jogo", finalizou.