Campeão da edição 2020 em Doha, o russo Andrey Rublev, 10º do ranking da ATP, está de volta à final do torneio após superar o canadense Felix Auger Aliassime, 23º, em batalha de 2h45. Na grande final, Rublev encara o britânico Jack Draper.
Crédito: QatarTennis
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Em busca de sua terceira final em Doha (2020 e 2018) e a primeira com o torneio em nível 500, Rublev batalhou por 2h45 e fechou o placar em 7/5 4/6 7/6 (7-5) tendo convertido oito aces a 21 do canadense, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do russo.
Confira os melhores momentos desse jogão:
"Foi difícil hoje. Senti que não havia muito o que eu pudesse fazer se ele estivesse sacando [daquele jeito]. Eu só precisava ter muita sorte para quebrá-lo... Ele estava sacando bem e eu estava apenas dizendo, ‘Ok, não posso fazer muito, este é um dos melhores sacadores do circuito. Eu só preciso tentar adivinhar e quando tiver um momento, ir em frente.' Em 6/5 foi o único match point que tive, uma boa [oportunidade], e perdi por pouco. Mas aconteceu”, declarou Rublev na entrevista após o jogo.
Questionado se está otimista com o título, Rublev comemorou sua terceira final no torneio, mas ponderou: "Se não acontecer, na próxima semana tenho outro torneio, outra oportunidade. Estou feliz por estar de volta em termos do meu nível. Acho que estou jogando cada vez melhor semana após semana, então estou melhorando. Vou manter o foco principal, mesmo que não ganhe esta final, apenas para continuar a melhorar.”
O adversário do russo em busca do título é o britânico Jack Draper, 16º, que bateu o tcheco Jiri Lehecka, 25º, com placar de 3/6 7/6 (7-2) 6/3.
Rublev e Draper se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o russo venceu os três duelos.