O Andrey Rublev, 10º da ATP, conversou com o site italiano UbiTennis após vencer sua estreia na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e afirmou que as bolas do torneio revolveram o circuito de volta para 2018.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Há muitas trocas por causa das bolas maiores, o que se tornou bastante incomum nos últimos dois anos, porque na maioria dos torneios há poucas trocas, e agora parece que voltamos a seis ou sete anos atrás, você pode defender fundo e mudar de direção", declarou o russo.
"Eu me sinto confortável assim. Você cria mais jogo, tenta pensar no que fazer, como abrir a quadra para ter uma solução mais fácil para atacar", completou Rublev.
Apesar de vitória diante do chinês Zhizhen Zhang na estreia em Roterdã, o russo segue buscando uma boa fase e vem sem conseguir vitórias consecutivas desde outubro passado, por isso foi questionado sobre seus altos e baixos.
"Relaxei um pouco e então é como se eu começasse a me sentir um pouco tenso, já é um clássico (do meu jogo). Ainda estou longe do meu nível de setembro. Mesmo quando estava indo bem, joguei mal na primeira rodada. Hoje acho que joguei muito bem", analisou.