Marcelo Melo e Rafael Matos estão mais do que motivados para conquistar o primeiro título do Rio Open em uma dupla 100% local, foi o que revelaram aos jornalistas após vitória na semi contra o argentino Mariano Navone e o italiano Luciano Darderi.
Crédito: Fotojump
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Melo começou analisando a vitória desta sexta: "O começo foi um jogo bem diferente das outras rodadas, muito mais rápido. Dois jogadores praticamente simples, que jogam bem dupla. É diferente quando um cara saca e voleia, os outros ficam de fundo, especialmente eles que batem muito forte. A gente tem que estar muito bem montado, estrategicamente. Foi um plano de jogo que a gente começou, a gente teve que mudar um pouco. Mas depois que a gente mudou, eu acho que na teoria foi até um pouco controlado", pontuou ele sobre a virada em 6/7 (3-7) 6/3 10-5.
Questionados sobre o que esperam do duelo da grande final contra os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar, Melo analisou: "É um jogo muito parecido com o de hoje. Não sei se a velocidade é tamanha, mas são outros jogadores mais experientes que eles [Navone e Darderi] ainda. Mas é o mesmo estilo de jogos: sacam tudo de fundo. A gente vai ter que tentar recuperar da melhor maneira possível, especialmente o Rafa que fica lá na troca de fundo. Eu fico cruzando lá na rede pra encurtar o caminho pra ele", analisou Melo e seguiu.
"Mas a gente tem que fazer um belo plano de jogo. A gente vai analisar os jogos deles, como já fizeram o nosso, obviamente. E tentar executar da melhor maneira possível o que a gente está fazendo até agora", completou.
Os dois tenistas foram questionados sobre como é estar em mais uma final de Rio Open, desta vez com uma parceria 100% local: "É muito especial. Especialmente, eu acredito que o Rafa, que ganhou aqui ano passado, eu poder voltar uma outra vez no final, eu acho que a minha energia, com a minha experiência, com a energia do Rafa, praticamente os dois sabem o caminho das pedras de como chegar na final. Rafa mais que hoje decidir o campeão. Quem sabe a gente possa levantar esse campeão com uma dupla 100% brasileira", declarou Marcelo Melo.
"Eu achei que o ano passado não poderia ter sido mais especial, mas estar junto com o Marcelo, que é um cara que eu sempre admirei também há anos, estar jogando com ele, aprendendo bastante, é um cara que dispensa elogios, (por) tudo que já conquistou é pela pessoa que é também, então muito feliz de estar jogando e estar na final com ele e formando essa dupla 100% brasileira", declarou Rafa Matos.