A organização do maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, divulgou nesta quinta-feira que a última edição, que consagrou o argentino Sebastian Baez seu primeiro bicampeão, bateu recorde de público.
Entre em nosso Canal no Whatsapp!
Segundo o torneio, ao todo 69.350 estiveram presentes no Jockey Club do Rio para prestigiar os nove dias de disputa do torneio, incluindo o qualificatório.
O Rio Open credita a presença de grandes nomes do tênis mundial, como o número 2 do mundo, o alemão Alexander Zverev, e o fenômeno brasileiro João Fonseca como parte do sucesso do torneio que transcorreu sem chuvas pela primeira vez desde seu início em 2014.
O Rio Open, que também teve pela primeira vez uma dupla 100% brasileira campeã - formada pelo mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos -, trouxe a movimentação o equivalente a R$ 170 milhões para a economia do Estado do Rio de Janeiro com turismo e geração de empregos diretos e indiretos, que chega a 5 mil.
O comunicado ainda aponta o recorde do credenciamento de profissionais de imprensa, que chegou a 400 jornalistas, dos quais 32 estrangeiros.
O Rio Open 2025 bateu o recorde no número de marcas patrocinadoras, chegou a 40, e a loja do evento venceu 7.500 itens, outro recorde por edição.