O alemão Alexander Zverev precisou de um tempo no vestiário do Rio Open para digerir a derrota sofrida nas quartas de final do torneio diante do argentino Francisco Comesana e então compatilhar suas frustrações com os jornalistas.
Crédito: Fotojump
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Pela primeira vez competindo na gira de saibro da América do Sul, Zverev abriu a coletiva fazendo um balanço de sua participação no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, tendo caindo em ambas nas quartas de final.
"Melhor do que em Buenos Aires, mas foi uma pena para mim terminar o torneio assim, porque eu estava em posição de vencer no terceiro set [4/2 com quebra] e perdi a partida, o que foi uma pena para mim. De modo geral, é claro, não era o nível que eu queria mostrar em quadra", lamentou e seguiu: "Mas sim, eu ainda aproveitei meu tempo, especialmente aqui no Rio, e para ser honesto, espero poder voltar e fazer melhor".
Questionado sobre como sentiu o Rio Open e o que falaria para os outros atletas do circuito, o alemão pontuou: "Foi um dos eventos de 500 metros mais lindos que já joguei, com certeza. É incrível, o lugar é incrível, a cidade é incrível e eu realmente aproveitei meu tempo. É realmente uma pena que eu não tenha conseguido jogar melhor e não tenha conseguido vencer a partida hoje, porque, novamente, eu estava em uma posição à frente para estar nas semifinais. Às vezes é assim nos esportes", lamentou.
O tenista ainda foi questionado sobre o que ainda quer conquistar em sua carreira e mesmo chateado com a derrota, voltou a destacar seus objetivos: "Ganhar um Grand Slam e número um do mundo. Essas são as duas coisas que ainda não conquistei. Sinto que em todos os outros níveis venci. Essas são as duas coisas que faltam para mim. Novamente, não é o momento certo para falar sobre isso, porque acabei de perder nas quartas de final aqui no Rio, e estou um pouco chateado com isso. Ainda vou trabalhar para atingir esses objetivos", finalizou.