A grande campanha dos argentinos no Rio Open vai ajudando os hermanos no ranking mundial que será divulgado na segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Camilo Ugo Carabelli, atual 91º e que entrou na chave como lucky-loser, vai indo ao 69º lugar e disparando com a melhor posição que era o 87º anteriormente. Caso alcance a final seria o 60º ou o 61º e com o título entraria no top 50.
Francisco Comesana, algoz do número dois do mundo, Alexander Zverev, vai subindo 19 posições e indo ao 67º também com o melhor desempenho que anteriormente era o 84º. Com final ele seria o 60º e com o título estaria entre os 50 melhores.
Sebastian Baez, campeão do ano passado, vai caindo no momento ao 44º. Se fizer final será o 39º e caso repita o troféu manteria o 31º lugar.
A grande campanha dos argentinos vai colocando João Fonseca um pouco mais abaixo no ranking. O brasileiro, que defendia 100 pontos das quartas do ano passado, vai caindo agora para o 78º posto, permanecendo como o número 1 do Brasil, uma queda de dez posições. No começo da semana o brasileiro estava perdendo oito postos. Thiago Wild, que também defendia quartas, vai caindo ao 86º e Thiago Monteiro deixando o top 100 ficando no momento como o 107º e podendo terminar até o 108º a depender do desempenho do belga Raphaël Collignon que está nas semis no challenger de Pau, na França.