X

Thiago Monteiro leva dura virada na final do quali do Masters de Madri

Terça, 22 de abril 2025 às 15:04:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro, número 94 do mundo, começou muito bem, mas levou dura virada na final do qualificatório no Masters 1000 de Madri, na Espanha, torneio no saibro da moderna Caja Mágica, com premiação acima de 8 milhões de euros.



Veja como foi - Entre em nosso canal do Whatsapp!


O cearense foi superado pelo jovem americano Ethan Quinn, 119º colocado e de 21 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 2/6 7/6 (7/5) 7/6 (7/0) após três horas de duração na quadra 4.
Monteiro agora torce para entrar na chave principal como lucky-loser. Por enquanto há duas vagas disponíveis após as baixas de Roberto Baena e Jordan Thompson. O brasileiro brilhou ano passado derrotando o campeão de Monte Carlo e top 10, o grego Stefanos Tsitsipas, parando somente na terceira rodada. Em 2023 ele venceu na estreia e parou na segunda fase.

Caso não consiga essa vaga terá que jogar chalenger de Mauthausen, na Áustria, semana que vem para evitar a saída do top 100.
O jogo

Monteiro começou com tudo, abriu duas quebras cedo e fechou o primeiro set com tranquiidade por 6/2.

Nos dois sets seguintes os saques foram fundamentais na altitude espanhola. Quinn abriu 6 a 2 no tie-break, Monteiro salvou três, mas Quinn levou a melhor no último. No terceiro set o americano abriu 5 a 4 e saque, Thiago aprofundou as bolas, devolveu a quebra, virou para 6 a 5, mas foi mal no tie-break onde não conseguiu marcar pontos.

teninews.com.br
br.jooble.org