A britânica Emma Raducanu, campeã de 2021 do US Open, admitiu ter evitado usar um tratamento contra mordida de mosquito por medo de cair em exame anti-doping.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A tenista disse estar preocupado com os crescentes casos de doping que pegaram recentemente Jannik Sinner e Iga Swiatek, líder e vice-líder dos rankings masculino e feminino de tênis.
"Obviamente, é algo que nos preocupa", disse o tenista em entrevista coletiva no Australian Open.
"Fui picada muito feio, não sei o que foi. Acho que sou alérgica. Minha mão e tornozelo estavam muito inchados. Alguém ia me dar um spray antisséptico, um natural, para tentar aliviar a coceira. Mas eu não queria tomar. Pensei: 'Vou segurar porque não quero correr riscos.'"
A britânico insistiu que "estamos todos no mesmo barco. Acho que é sobre como administramos da melhor forma possível o que é controlável. Se algo acontece que está fora do nosso controle, então vai ser um pouco difícil tentar provar isso."
Se algo acontecer que esteja além do nosso controle, será um pouco difícil tentar provar.
Swiatek conseguiu provar mostraram que o medicamento havia sido contaminado com trimetazidina e pegou apenas um mês, Sinner foi inocentado por clostebol vindo de uma pomada passada por sua equipe médica. O italiano enfnrenta porém o Tribunal do esporte, o CAS, após apelação da WADA.