X

Raducanu agradece carinho de fãs e Muchova após drama vivido em Dubai

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 17:08:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A britânica Emma Raducanu, 61ª da WTA, falou pela primeira vez após o incidente terrível que viveu nas quadras do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira, durante sua derrotada para a tcheca Karolina Muchova.



Crédito: Reprodução X @SK__Tennis

"Obrigada pelas mensagens de apoio. Experiência difícil ontem, mas vou ficar bem e orgulhosa de como voltei e competi, apesar do que aconteceu no início da partida. Obrigada à Karolina por ser uma ótima esportista e boa sorte para ela no resto do torneio", descreveu a britânica em seu perfil no Instagram.

Raducanu faz menção a crise de choro que teve logo ao fim do segundo game da partida contra Muchova. A tenista ficou nervosa e perdeu quatro pontos em sequência, antes de correr para a cadeira da árbitra da partida, a alemã Miriam Bley.

Ali, a britânica pediu ajuda a árbitra informando que um de seus perseguidores estava na primeira fila de espectadores da partida. Com medo, a jovem se escondeu atrás da cadeira da árbitra. Em meio a situação, a rival foi tentar entender o que ocorreu e tentou proteger e esconder a rival enquanto o homem era retirado da quadra.



Chorando muito, Raducanu conseguiu se recompor e voltar para o jogo que acabou favorável a Muchova com placar de 7/6 (8-6) 6/4.

Horas depois da partida a Associação das Tenistas Profissionais (WTA) emitiu um comunicado afirmando que na última segunda-feira, 17 de fevereiro: "Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que exibia comportamento fixo. Esse mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante a partida de Emma na terça-feira no Dubai Duty Free Tennis Championships e posteriormente expulso".

A Associação ainda informa que o homem, que não teve a identidade ou nacionalidade identificadas será banido de qualquer torneio dentro do calendário WTA, pois a "segurança das jogadoras é nossa maior prioridade", aponta o comunicado ainda informando que torneios são sempre orientados no mesmo sentido.

Esta não é a primeira vez que Raducanu precisa lidar com um suposto fã obcecado por ela. Em 2022 a justiça britânica condenou Amrit Magar, à época com 35 anos, por perseguir a jovem, intimidá-la e cercear sua liberdade. Magar foi preso próximo a casa da tenista na época do natal de 2021. Na ocasião, o homem que é um cidadão britânico, decorou uma árvore de natal no jardim da casa em que a tenista vivia com os pais e roubou um pé de sapato do pai da atleta que estava na varanda.

Magar era visto e filmado muitas vezes na rua ou em frente a casa de Raducanu. Ele chegou a caminhar 37 quilômetros entre sua casa e a da tenista para deixar flores de presente. Magar era tão obcecado por Emma que lhe escrevia constantes cartas de amor e descobriu seu exato endereço após conversar com a maioria dos moradores do bairro em que ela mora.

Magar e outro homem são proibidos pela justiça britânica de se aproximarem da tenista.

teninews.com.br
br.jooble.org